Há poucas semanas de completar 1 ano, a luta das famílias da Ocupação Eliana Silva continua viva e cada vez mais firme. Durante os últimos 11 meses muitos desafios foram superados, vários avanços foram registrados, mas o governo de Antônio Anastasia e o prefeito Márcio Lacerda, ignoram por completo as necessidades básicas dessas famílias de Belo Horizonte. Solucionar os problemas de cerca das 350 famílias é urgente. Somos cidadãos e temos direito à moradia digna.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Moradores das ocupações Eliana Silva fazem marcha até a regional Barreiro
Ontem (25/04) os moradores da Ocupação Eliana Silva, Camilo Torres e Irmã Dorothy fizeram uma grande marcha de 7km que partiu das ocupações (Barreiro de Cima) até a sede da Prefeitura Regional Barreiro.
A reivindicação principal foi pela urbanização das ocupações e contra o despejo das comunidades. Uma comissão dos moradores foi recebida pelo Secretário da Regional, Wanderley Porto. A pauta de reivindicações (abaixo) relata 10 pontos principais defendidos pelas comunidades.
Vamos pressionar a prefeitura pelo estabelecimento do diálogo. Com recursos do "Minha casa, minha vida" é possível urbanizar as comunidades e evitar qualquer despejo.
Seguimos firmes na luta e agradecemos o apoio de todos!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AgBMVcL1cSI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário