Há cerca de uma semana, mais de 300 famílias ocuparam um terreno que estava abandonado há dezenas de anos, situado entre a Vila Pinho e Vila Santa Rita, proximo a avenida Perimetral, no Barreiro em Belo Horizonte. Conseguiram resistir a uma grande investida da Polícia Militar no dia 01 e estão construindo uma nova comunidade que foi batizada em assembléia de ocupação Nelson Mandela.
Essa ocupação está precisando de doações de alimentos, de fogão, de água e também da presença e solidariedade das pessoas que sabem a importancia de mais essa luta pelo direito humano de morar dignamente.
A prefeitura está se movimentando com uma ação na justiça para despejar essas famílias. A luta está apenas começando e ja conta com apoio do MLB, da Ocupação Eliana Silva e da Comissão Pastoral da Terra.
Contato: 9607-2166 ou 9133-0983.
Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas - MLB
Veja o link de uma entrevista dos coordenadores dessa ocupação:
Entrevista com coordenadores da ocupação Nelson Mandela
Há poucas semanas de completar 1 ano, a luta das famílias da Ocupação Eliana Silva continua viva e cada vez mais firme. Durante os últimos 11 meses muitos desafios foram superados, vários avanços foram registrados, mas o governo de Antônio Anastasia e o prefeito Márcio Lacerda, ignoram por completo as necessidades básicas dessas famílias de Belo Horizonte. Solucionar os problemas de cerca das 350 famílias é urgente. Somos cidadãos e temos direito à moradia digna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário