domingo, 26 de agosto de 2012

Comissão de Direitos Humanos da ALMG promete realizar audiência pública com urgência


O deputado estadual Rogério Correia, membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, visitou o acampamento da Ocupação Eliana Silva para acompanhar a situação denunciada pelos moradores da comunidade sobre a ação da Polícia Militar no local.

O parlamentar conversou com os representantes do movimento e também com o comando da PM presente, buscando diminuir a tensão entre as partes e evitar qualquer violência contra as famílias. De acordo com o parlamentar, a Comissão vai organizar uma Audiência Pública em caráter de urgência para buscar uma negociação entre a comunidade e a prefeitura de BH. Outro objetivo da Audiência Pública será o de apurar os diversos relatos de pessoas que foram agredidas pela PM e também do desrespeito e arbitrariedades cometidos não apenas contra as famílias, mas, também, contra advogados no exercício da profissão.

Durante a ação da PM, dois advogados receberam ordem de prisão. O Capitão Natan estava fora do controle, esbravejando e gritando enlouquecido, inclusive, insuflando a tropa para que usasse arma de fogo contra as famílias para retirá-las da área ocupada de qualquer jeito.

A partir desta segunda-feira, a Coordenação do movimento estará acionando o Ministério Público e a Ouvidoria da PM para impedir que novas atitudes como essas ocorram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário