domingo, 26 de agosto de 2012

Manhã de domingo com muito trabalho e atividades


O domingo iniciou com muito trabalho na Ocupação Eliana Silva. A situação é menos tensa com a retirada do forte aparato policial da área, que ontem contou com a presença do Batalhão de choque, do GATE, dezenas de viaturas e até o helicóptero foi utilizado para intimidar as famílias. Agora, apenas viaturas da PM circulam, acompanhando e fazendo a ronda. De acordo com o comando é necessário aguardar o mandato de reintegração de posse. Resta saber mesmo a quem pertence a área, já que pessoas apareceram se dizendo proprietários e a Guarda Municipal afirmou no dia de ontem que se trata de um terreno da prefeitura. O fato é que é um terreno público, sem função social e está abandonado.

Uma assembleia geral foi realizada nesta amanhã para dar orientações e informar sobre as medidas jurídicas e para que todos decidissem coletivamente os passos seguintes. Após a assembleia um culto ecumênico foi realizado e em seguida todos voltam as suas atenções para organizar diversas coisas, como terminar a construção da Creche e da cozinha comunitária.

Várias pessoas estão indo ao local levar mantimentos, agasalhos e cobertores. A rede de solidariedade está se ampliando.

Para manter-se informado siga as notícias pelas redes sociais, através do http://ocupacaoelianasilva.blogspot.com.br/ e do facebook. Uma nova reunião da Coordenação do movimento está ocorrendo e teremos novas informações em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário