segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Famílias da Eliana Silva colocam Lacerda pra correr do Barreiro

Márcio Lacerda foi encurralado pela Ocupação Eliana Silva

Uma comissão representando as famílias da Ocupação Eliana Silva compareceu a agenda de campanha eleitoral do prefeito Márcio Lacerda, no barreiro, nesta segunda-feira. O evento aconteceu na Praça da Febem e contava com candidatos e apoiadores de Lacerda, portando muitas faixas e bandeiras da campanha.

O grupo representando a Ocupação não se intimidou diante de tantos puxa sacos do prefeito e abriu faixas, bandeiras do MLB e palavras de ordem, cobrando uma solução para o problema da moradia em Belo Horizonte, em especial, das famílias da Eliana Silva.

Mesmo Lacerda tentando fugir da pressão e das famílias, a comissão apertou o prefeito, que ficou atônico e pálido quando teve que encarar esses lutadores sociais frente a frente. Diante da cobrança de uma reunião para tratar da questão da moradia para essas famílias, Lacerda sequer conseguiu esboçar qualquer palavra, repassando essa responsabilidade para seus assessores. Lacerda só é "corajoso" quando está no seu gabonete, protegido por poderoso esquema de segurança e com a PM e o caveirão atacando as famílias.

Lacerda mente sobre a ocupação Eliana Silva!
Ficou mais uma vez constatada as atitudes covardes e mentirosas do prefeito. Para imprensa ele está falando que as famílias de Eliana Silva não são compostas de moradores de Belo Horizonte e que por isso não têm direito à reivindicar moradia. Essa é uma tentativa de desqualificar a luta dessa combativa Ocupação.

Diante desses fatos, é preciso que todos os apoiadores e a rede de solidariedade façam a maior e mais ampla divulgação dos fatos, denunciando a falta de política habitacional, o descaso com as políticas sociais em Belo Horizonte, os privilégios que o prefeito dispensa às empreiteiras e grandes empresas imobiliárias, sua política de exclusão e repressão ao povo pobre em nossa cidade.

Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário