Nesta madrugada, dia 21/05, o site do companheiro Frei Gilvander Moreira, frei carmelita, membro da Comissão Pastoral da Terra de Minas Gerais (CPT-MG) e militante da causa dos direitos humanos, foi atacado. Foram retirados a série de vídeos feitos pelo Frei que denunciavam o despejo de nossa famílias e de outras ocupações, além da situação do povo pobre. A ação está sendo investigada mas temos certeza que só pode ter sido feita por aqueles que estão do lado dos ricos e dos responsáveis pelas desocupações e injustiças no nosso estado.
Essa não é uma ação isolada. Pela sua devoção a causa dos pobres, Frei Gilvander tem recebido ameaças. Mas o movimento está atento e nós, povo pobre e explorado, não permitiremos que nada seja feito ao nosso companheiro.
Há poucas semanas de completar 1 ano, a luta das famílias da Ocupação Eliana Silva continua viva e cada vez mais firme. Durante os últimos 11 meses muitos desafios foram superados, vários avanços foram registrados, mas o governo de Antônio Anastasia e o prefeito Márcio Lacerda, ignoram por completo as necessidades básicas dessas famílias de Belo Horizonte. Solucionar os problemas de cerca das 350 famílias é urgente. Somos cidadãos e temos direito à moradia digna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário